Sete Atitudes que Acabam com a sua Felicidade



Será que você realmente é feliz? É importante você conseguir identificar se você realmente é feliz, porém devemos lembrar que felicidade não é uma ideia constante, mas sim uma satisfação com seu presente. Observe suas atividades diárias, como você se expressa? O que você busca para preencher suas emoções e sua mente? Sabia que as atividades que escolhemos para satisfazer nossos desejos e emoções demonstram muito sobre como nos sentimos? Por exemplo, a busca constante por notícias ruins, filmes de terror e conteúdos desse gênero, que trazem um efeito mais denso no emocional e podem fazer com que suas emoções, sua mente e seus sentimentos caminhem para um lado negativo e isso pode ser um sinal de que alguma coisa está errada com a sua vida.


Pensando nisso, separamos sete atitudes que acabam com a sua felicidade:

  • A primeira atitude que te desvirtua de um caminho feliz é lamentar-se demais. Quando vemos tudo como se fosse a pior situação do mundo isso limita nossa felicidade. Para o Universo não existe meritocracia, existe a Lei da Atração, nós atraímos aquilo que vibramos.

  • Segunda atitude que pode te afastar da felicidade é exagerar na dor. Quando não controlamos nossas emoções e damos para uma situação, que muitas vezes podem ser simples de resolver, uma grande descarga emocional, isso atraí energias negativas, pois vivemos à mercê do medo de algo ruim acontecer. Não existe mal que não tenha solução, obstáculo que você não possa transpor ou problema que não possa ser solucionado.

  • Terceira atitude que não é ideal se você quer trilhar um caminho feliz é comparar-se com os outros. Quando fazemos da vida do outro um parâmetro de estilo de vida, nos colocamos para baixo e isso tende a nos fazer infelizes. É importante perceber que todos nós somos Seres Humanos únicos e desenvolvemos um papel único na vida. No momento que você parar de se comparar e focar em você, em descobrir suas qualidade e enxergar os seus defeitos, então sua vida fluirá positivamente. Todos Nós Somos Seres Divinos.

  • Quarta atitude que pode te desviar da felicidade é reclamar em excesso. Podemos entender a palavra Reclamar como “clamar novamente” (re + clamar). A reclamação em excesso vira um vício, logo você inicia seu dia reclamando e esse processo de estende do café da manhã até a hora de ir dormir, isso te leva a um caminho de negatividade pois você a chama para o ambiente em todo momento.

  • Quinta atitude que te não te leva à felicidade é culpar-se pelo passado. Viver se lamentando sobre o passado não faz o presente ser diferente. É necessário entender que o que aconteceu, ficou para trás e usar toda experiência passada como ponte para a construção de um conhecimento maduro e de um futuro Próspero. Perceba que se não fossem os erros do passado, você não seria quem você é hoje.

  • Sexta atitude que não te felicita é não confiar nas pessoas. Quando nos fechamos para confiar nas pessoas e subjugamos sem critério o caráter alheio, tornamos nossa vida infeliz e fazemos a vida das pessoas ao nosso redor tão infeliz quanto. Lembre-se que quem não confia, também não se mostra confiável. Isso pode atrapalhar a relação com as pessoas ao seu redor, te tornando solitário e contribuindo para uma vida de infelicidades.

  • Sétima atitude que te afasta da Felicidade é procrastinar. Quando deixamos para depois o que deve ser feito com mais prioridade ou com urgência, perdemos a noção de ordem e isso afeta a nossa vida diretamente. O dito popular “primeiro o dever, depois o lazer” é uma excelente frase que exemplifica a necessidade desse senso de organização. Devemos priorizar o que é nosso dever ou o que é importante se fazer para alcançar um objetivo.

Viu como são pequenas atitudes do nosso cotidiano que implicam na nossa felicidade? Esperamos que essas dicas sejam Luz para que você possa rever suas atitudes e trilhar um caminho de Prosperidade, Luz, e acima de tudo Felicidade.